Quando parar na zona de conforto?

Existem inúmeros textos, reflexões ou frases que falam da tal zona de conforto e nos encorajam a sair dela. Acredito que esse lugar é bom para descansar e por um tempo curto, somente para observar a vida e seguir para o próximo passo. Já pensou nisso?  Por que amamos ficar na zona de conforto? Qual motivo de você estar estacionada? O que esse momento te representa?

allef-vinicius-241514

Pensando nesses questionamentos, nós vamos falar dos prós e contras dessa tal zona de conforto. Ela é um lugar interno que encontramos para descansarmos ou estacionar a vida. Não buscamos outros sentidos, é um momento que paramos de lutar por algo, porque conquistamos, cansamos. Ás vezes a escolha é não ter uma e ficar ali, parado, olhando o mundo. Acredito que a escolha de seguir ou não tem todo o seu valor. Independente das decisões, você as tomou por algum motivo, seja por medo, ansiedade, cansaço, por não ter coragem ou não saber mesmo o que fazer.

allef-vinicius-180699

Nesse ponto, é preciso se perguntar: por que estou aqui? O que estou ganhando com isso? Fazer aquela famosa lista de prós e contras por estar onde está. O fato para na zona de conforto e perceber que você está nela, faz toda diferença.

rawpixel-com-384890

O que importa é você ter consciência de onde está e encarar a sua verdade, mesmo que doa. Acolha o que você encontrou nessa zona de conforto, ame e busque sair ou ficar nela. Assuma o que sente, e siga, na sua forma, no seu ritmo, aos poucos você sairá desse estado. Deixe de lado os julgamentos por não ter feito isso ou aquilo, desapegue dessa culpa, encontre algo que te motivou sair e pegue esse impulso, encare a vida de peito aberto. Para nos desenvolvermos é preciso sair da zona de conforto, afinal, água parada não desenvolve. É com o movimento que o universo nos apresenta outros mundos. Esse passará a ser um momento de descanso para o próximo passo! Permita-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *