Por que nos apegamos aos detalhes na hora de viver?

Viver consiste em desapegar, no sentido da palavra mesmo. Falar para desapegar dos detalhes é um pouco contrário do que muitos dizem por aí. Se a vida está nos detalhes, por que desapegar deles?

christopher-windus-92825

Quando me refiro aos detalhes, eles são aqueles que nos prendem e nos impedem de seguir ou realizar algo. Normalmente, eles estão nas crenças limitantes que acabamos criando para nos apegar e justificar o medo de seguir em frente ou de viver. O que seria esse viver?  Pode ser desde um sonho, projeto ou até mesmo de encontrar a sua verdade.

aaron-birch-230237

Muitas vezes essas crenças vêm agarradinhas em histórias do passado, situações que te impedem de se perceber. Onde aprendemos essas crenças? No dia-a-dia das nossas relações, desde de pequenos vamos cultivando, nos identificando e guardando dentro do nosso coração. Quem nos apresenta a elas? Somo apresentados no social e nas nossas relações, através dos nossos mentores, os pais e avós. Normalmente deixamos de perceber o quanto nos apegamos a esses detalhes e de que eles estão nos impedindo de seguir, nos prendendo. A decisão desse apego sempre será sua, na maioria das vezes passamos a usar esses detalhes para justificar o por que as coisas não acontecem. Nos escondemos atrás desses motivos. Você já se encontrou em algum desses momentos? Percebeu se você tem se apegado aos detalhes? Eles estão lhe impedindo?

meireles-neto-403451

O lado bom é que quando percebemos e compreendemos, passamos a desapegar desse detalhe e tudo flui, o universo dá uma mãozinha para acontecer. Detalhes que fazem a diferença entre se apegar e desapegar. Boa parte desse momentos estão em se libertar para viver o novo de cada dia, tornando esse viver a cada vez mais consciente. Então sacode a poeira e bora viver, afinal, a vida está cheia de detalhes bons para se viver. Não se apegue a eles e crie raízes, mas se liberte e deixe fluir. Não esqueça que isso só depende de você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *