É possível viver de forma equilibrada?

Nós idealizamos que chegará um momento de nossas vidas em que os problemas irão acabar, não haverá mais dores e iremos viver despreocupadamente. Será que isso realmente existe? Acredito que sim, por questão de crença, mas nessa vida, eu não acredito no equilíbrio. Tudo depende de qual o significado desse conceito para você, qual valor que isso tem.

70b10a98981503ede607a8c038eae7ce

A forma de encontrar esse tal de equilíbrio dependerá de como você acredita ser mais fácil de chegar até esse estado. Acredito que o equilíbrio está em encarar os eventos da vida dia-a-dia, buscando resolver os problemas um a um. Quando enfrentamos essas situações percebemos que o equilíbrio é uma constante que pode durar pelo resto da vida. Acredito que esse seja o desejo de muitos, mas vivemos sempre em busca desse estado para desfrutarmos de um sossego na vida. Será que existe essa vida equilibrada? Por que é tão difícil encontrarmos?

ea4307fbb7f724f1fccd67c9564bb1ca

Sofremos acreditando que chegará um momento que não teremos mais problemas e esse é o grande desafio que encontramos. Tudo aquilo que nos tira o equilíbrio nos gera vida, desafios, formas de resolver situações que não estão dando certo. Essas vivências nos trazem a uma realidade constante onde a vida é esse ir, vir, sentir, descansar e iniciar novamente, é um ciclo que segue até o fim da nossa história aqui na terra.

O grande vilão disso tudo é acharmos que conseguiremos equilibrar a vida. Viver de forma plena é encarar tudo isso, buscando muita verdade nesses desafios e sempre perceber o quanto cada uma das situações contribuíram para você.

6c9c65ed57a73e3f7cf3072f3e1f16fe

É possível ter uma vida equilibrada, mais estabilizada, onde os desafios irão se apresentar diante de você e a sua escolha será não enfrentá-los. E assim, tudo estará do mesmo jeito sempre, mas em algum momento você sentirá angústia pela falta de algo. Independente se você buscar ou não enfrentar, essa escolha será sempre sua.

Um comentário sobre “É possível viver de forma equilibrada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *